Pulseirismo: O que é e Como Usar.

Pulseirismo Árvore da Vida

O pulseirismo é a combinação de várias pulseiras, com formatos, cores, texturas e materiais que se complementam e formam uma unidade, contam uma história e deixam o look ainda mais sofisticado.

História do Pulseirismo

O pulseirismo se tornou moda em 2012, durante os desfiles de verão da Europa, mas quando a moda combina com todas as estações e tendências, ela permanece em nossa rotina. As pulseiras da moda passaram a ser usadas por atrizes, youtubers, blogueiras, empresárias, cantores e famosos.

Como combinar no Mix de Pulseiras

A parte importante do pulseirismo é misturar suas pulseiras que contam uma história, e trazem uniformidade ao conjunto. Vale também adicionar pulseiras junto a relógios e braceletes, desde que juntos eles combinem entre si.
O mix pode ter pulseira de couro (de preferência para couro sintético sem origem animal), pulseiras ou braceletes de metal, pulseiras de pedras naturais, cordões, sementes, missangas, macramê, enfim, todos os materiais podem ser utilizados na composição.

Pulseirismo Masculino

Acima um exemplo de pulseirismo para homem, foi usado couro trançado e liso com pingente de Olho Grego, pedras Hematita e Ônix e Cristais pretos, cada pulseira masculina com uma forma e textura diferente, porém dentro de uma paleta de cores com preto e prata.

Pulseirismo Masculino

Outro exemplo dentro da mesma paleta de cores preto e prata, com pedras Hematita, Ônix e Lava Vulcânica, também usado pulseira de couro trançado e outra com pingentes, ou seja, vários elementos e formas seguindo o mesmo estilo.

Tema Reggae

Acima, um mix de pulseiras contando a mesma história com o tema Reggae, são várias formas e elementos como Cristais, entremeios e sementes, que justos se relacionam e formam uma unidade.

Pulseirismo com Tema Geografia

Esse mix de pulseiras foi uma encomenda com tema de Geografia, todos os elementos foram pensados para que remetesse aos elementos geográficos como pedras, cores terrosas, e pingentes de instrumento de medição usado na profissão.

Pomba Gira prateado

Acima, temos exemplos de Pulseirismo religioso, usado não só para complementar o look mas também como um amuleto. Os dois mix de pulseiras contam a história da Pomba Gira, entidade das religiões de matriz africana, conhecido pela força da feminilidade, suas cores são Vermelho e Preto.

Yemanjá prateado
Flores para Yemanjá
Yemanjá Ouro Velho

Acima vimos 3 exemplos de Pulseirismo religioso, dessa vez de Yemanjá, Orixá que representa os mares. Foram usados elementos vindos do mar como conchas, búzios e madre pérola, e Rosas que são oferecidas a Yemanjá no dia de ano novo. A cor predominante é o Azul, e as texturas e formas são completamente variadas, sendo naturais ou sintéticas, e também a presença de pulseiras de missangas, usado na confecção de Guias, amuletos religiosos em forma de colar.

Nanã Buruquê

Outro exemplo de mix de pulseiras religiosas, dessa vez do Orixá Nanã Buruque cujo a cor que representa é o Lilás, e também foi usado pulseira de missangas.

Mais mix de pulseiras que contam uma história, através de um elemento como Abacaxi, Coruja ou Onça, de um material como as sementes, ou através de uma cor ou duas predominantes. O ideal é contar uma história com uniformidade nesses casos, com um tema específico. Ao deixar claro o tema do seu mix de pulseiras, fica muito mais fácil na escolha da composição.

Esse mix de pulseiras teve o tema Olho Grego e as cores Laranja, azul e cinza na composição, além de variadas formas, materiais, texturas e estilos.

Mar em Ouro Velho

Já esse outro conjunto de pulseiras foi inspirado no mar, com pedras e cristais que lembram o azul do mar, além de vários pingentes e entremeios cor Ouro Velho. As diferentes formas e estilos se unem através da história.

Acima temos 4 exemplos de pulseirismo que trabalham uma paleta de cores com diversas texturas, materiais e formatos que formam uma unidade.

Pulseirismo pode ter o tema que você escolher, esses dois tem o tema de Signos, com as cores e elementos e texturas que melhor os representam.

Outros exemplos de como contar histórias ou complementar um visual com um conjunto de pulseiras.

Para finalizar, não podia deixar de dizer que o melhor conjunto de pulseiras é aquele que te faz sentir bem. O meu conselho é para que você possa fazer combinações incríveis como as que fazemos aqui na Diferentona, que contam uma história através do material, das formas e texturas, que juntas formem uma uma unidade que vão enfeitar o seus braços ou ainda se tornar amuletos de propósito.

A quantidade de pulseiras vai do gosto pessoal, não tem um limite quantitativo, já o tamanho delas deve ser pensado de acordo com a proposta do look. Para mais dicas e sugestões, fiquem ligades no Instagram, Facebook, Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *