Dicas para combinar colares com decote e outros acessórios

Tipos de decotes

Bem vindo ao Blog Diferentona, nesse texto vamos te ajudar a Combinar Colares com Decotes e outros acessórios, além de explicar sobre a tecnica do Colarismo.

Colarismo

O colarismo é uma técnica que consiste em combinar colares com diferentes comprimentos, texturas e estilos para criar um visual único e elegante. Para combinar colares com decotes, é importante levar em consideração o tipo de decote e o estilo da roupa.

Para escolher o tamanho certo do colar, é importante levar em consideração o tipo de corpo, o estilo da roupa e a ocasião. Existem várias maneiras de medir o tamanho ideal de um colar, mas a mais comum é utilizando uma fita métrica flexível ou uma linha não elástica, como um barbante, para medir a circunferência do pescoço, logo acima da clavícula. Se usar uma fita métrica, considere deixá-la um pouco frouxa no pescoço, para não haver desconforto ao usar colares mais curtos. Caso use um barbante, após colocá-lo em volta do pescoço, corte-o e meça-o em uma régua.

A seguir, algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tamanho certo do colar:

  1. Colares curtos: Colares curtos são ideais para decotes quadrados e para pessoas com pescoço longo. Eles ficam próximos à clavícula e fazem um contraste super bacana com o desenho do decote. Um colar com pingente é uma excelente pedida, pois vai focar a atenção da composição na região do colo.
  2. Colares médios: Colares médios são ideais para decotes em V e para pessoas com pescoço médio. Eles ficam na altura do osso do pescoço e são perfeitos para serem usados sozinhos ou em conjunto com outros colares.
  3. Colares longos: Colares longos são ideais para decotes canoa e para pessoas com pescoço curto. Eles ultrapassam em alguns centímetros a linha da roupa e criam uma ilusão de alongamento do pescoço. Aqui, também vale apostar nas chokers como uma possibilidade de combinação, uma vez que elas podem ser usadas juntamente a outros modelos de forma bastante harmônica.
Tipos de decotes
Fonte: Pinterest Tipos de decotes

Como combinar colares com decote

Levando em consideração a escolha da roupa e da ocasião, aqui temos algumas dicas de como combinar os decotes com os colares:

  1. Decote em V: O decote em V é um dos mais populares e versáteis. Para combinar com esse decote, você pode usar colares em V, chokers ou colares longos. Se você quiser adicionar mais brilho, pode optar por um mix de colares em tamanhos variados.
  2. Decote canoa: Para o decote canoa, os colares mais indicados são os longos, que ultrapassam em alguns centímetros a linha da roupa. Isso porque, por esse decote tomar boa parte do colo, joias em tamanho médio podem acabar cobertas pela roupa, não valorizando-a de maneira ideal. Aqui, também vale apostar nas chokers como uma possibilidade de combinação, uma vez que elas podem ser usadas juntamente a outros modelos de forma bastante harmônica.
  3. Decote quadrado: Para decotes quadrados, invista em colares curtos. As peças ficam mais valorizadas e fazem um contraste super bacana com o desenho do decote. Um colar com pingente é uma excelente pedida, pois vai focar a atenção da composição na região do colo.
  4. Decote redondo: Para um decote redondo, procure usar colares redondos. Mas nada de minimalismo! Colares volumosos, com correntes, pedrarias, os maxi colares no geral, ficam muito bem com o decote em U. Colares que ocupam o decote, como o mix de colares, também caem bem.

Além disso, é importante levar em conta outros acessórios, como brincos, pulseiras e anéis. Para um visual equilibrado, evite usar muitos acessórios ao mesmo tempo. Se você optar por um colar grande e chamativo, use brincos pequenos e discretos. Se você quiser usar brincos grandes, escolha um colar mais simples e delicado.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Lembre-se de que o mais importante é se sentir confortável e confiante com o visual que você criou. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda, é só me perguntar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *